Os aparelhos estéticos foram desenvolvidos para fazer com que os bráquetes fiquem imperceptíveis durante o tratamento ortodôntico.
Eles podem ser usados para qualquer tipo de tratamento ortodôntico, mantendo a mesma eficiência dos aparelhos convencionais.
O Policarbonato é o material menos resistente dos três. Apresenta índices de descolamento e quebra maiores que a porcelana ou a safira. Mas, por outro lado, estes bráquetes são mais baratos que os outros oferecendo uma boa relação custo-benefício.
A Cerâmica ou Porcelana é um material bastante resistente e os bráquetes raramente se descolam ou quebram.
Esteticamente, é um material superior ao policarbonato, mas ainda com pouca translucidez, apresentando uma coloração mais opaca e com custo mediano.
A Safira apresenta um resultado estético superior ao dos outros materiais com um aspecto translúcido que deixa o aparelho mais discreto ainda, porém apresenta custo superior aos outros tipos.
O tratamento com o aparelho estático é conduzido da mesma maneira que o tratamento com o parelho metálico, com o mesmo número de manutenções, sem tornar o tratamento mais demorado.
Existe opção para um fio também estético?
Sim. Os arcos ortodônticos são fabricados com ligas metálicas, e não possuem as características de transparência dos materiais usados nos bráquetes. Há a opção dos arcos que recebem um revestimento branco como se fosse uma pintura, aproximando-o da cor do aparelho.
O tratamento com bráquetes estéticos costuma ser mais caro?
Nenhum comentário:
Postar um comentário